segunda-feira, 6 de junho de 2011

O DONO DE TODAS AS COISAS

Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nela vivem, Sl 24.

Em se tratando de mordomia cristã, cabe atentar para o fato de que Deus é o dono de todas as coisas. Deus cria a terra e a sustem. Deus é chamado como o Rei de toda a terra (Sl 47.7), ou seja, Ele exerce e tem domínio sobre todas as coisas. Até mesmo, governantes, principes e reis estão debaixo da autoridade do Senhor (Sl 47.9).
Sendo Deus rei e dono de todas as coisas, nós somos seus súditos e como súditos apenas administramos aquilo que pertence ao rei da glória. O salmista deixa claro que a terra e tudo o que nela existe, pertencem ao Senhor.
O que a terra produz é do Senhor. Também o que o homem produz é do Senhor, pois ele mesmo a Ele pertence.
É um equívoco achar que temos alguma coisa, sendo que até mesmo os filhos, são herança, que nos é concedida por Deus ( Sl 127.3). Por isso que não podemos achar que o fruto do nosso trabalho nos pertence, pois somos apenas mordomos e não donos. Quando exercemos a mordomia, estamos apenas cumprindo o papel que nos cabe. Papel este que é por demais maravilhoso, visto que nossa mordomia é ao Senhor do universo e não a homens.
Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe. Do Senhor são nossos recursos, nossos bens, nossos filhos, pois nós mesmos pertencemos ao Senhor. E nada melhor do que pertencer ao Deus de amor, que confere a nós tão grandioso trabalho, o de sermos mordomos de suas posses.