segunda-feira, 6 de junho de 2011

MORDOMOS CONFIANTES E NÃO PREOCUPADOS

"Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará a suas próprias preocupações. Basta cada dia o seu próprio mal." (Mt. 6.34).

No exercicio da mordomia, o modormo não pode ficar preocupado quanto a sua condição. Mordomo de Deus tem que ser confiante e não preocupado, por dois motivos:
01) o Senhor do mordomo é quem o mantem. Jesus é bem claro ao dizer que os discipulos não deveriam andar preocupados quanto as suas necessidades básicas para viver, pois estas eram (e são) assistidas pelo próprio Deus (Mt 6.30; Lc 12.28). O mordomo é cuidado de perto por seu Senhor. Ele não só administra como desfruta do que pertence ao Senhor. Deus garante a seus mordomos o cuidado, por isso, o mordomo pode e deve exercer sua mordomia despreocupadamente.
Invistamos nossos recursos financeiros, fisicos e espirituais sem medo de que algo falte, o Senhor cuida dos seus.
02) É preocupação do Senhor do mordomo o sustentar. O mordomo deve ter apenas uma preocupação: buscar o Reino de Deus e sua justiça (Mt 6.33). Isso significa que a concentração dos que servem ao Senhor deve ser somente em servi-lo, essa deve ser uma busca continua na vida daqueles que receberam de Deus serem mordomos seus.
Muitos utilizam este versículo para dizer que todas as coisas serão acrescentadas, mas não é isso que o texto quer dizer, o texto diz que "todas essas coisas" que coisas? As necessárias para a sobrevivência. O texto apresenta que a ocupação do mordomo ém em trabalhar para seu Senhor, que por sua vez tem sua preocupação no sustento do mordomo.
Podemos e devemos exercer a mordomia despreocupadamente que nosso sustento está garantido em Deus. Em nossa prática da mordomia sigamos o conselho do salmista: "Entregue o seu caminho ao Senhor, confie nele, e ele agirá." (Sl 37.5). Que possamos ser mordomos dedicados e confiantes, pois nossa confiança está em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.